Integrando Mídias - Aprendendo Juntos 2008 - Posse - GO


terça-feira, 3 de junho de 2008

Oficina: Excel


A aplicabilidade da Planilha Eletrônica como ferramenta codjuvante na construção do conhecimento é enorme. E foi o que vocês puderam perceber ao participar desta oficina. Porém, foi trabalhada apenas uma maneira de se utilizar o Excel.
Pense em outras maneiras em que o Excel pode ser utilizado no contexto educacional e socialize com seus colegas por
meio dos comentários.
Lembre-se de falar da importância desta atividade em seu campo de trabalho.

Vamos lá!


5 comentários:

MARIANGELA disse...

Esta oficina me abriu novos horizontes pois aprendi novas formas de trabalhar mesmo nas áreas humanas (sempre achamos que excel só se usa nas exatas). Esta ferramenta pode facilitar muito nosso dia a dia no desenvolvimento de trabalhos interdisciplinares, tabulações de dados para análise, avaliação, elaborar gráficos etc. Assim, foi de grande valia tanto para minha vida profissional quanto para a pessoal. Além disso a oficina foi criativa e agradável envolvendo muito todos os participantes.

Anônimo disse...

O Excel como ferramenta na prática pedagógica é de extrema importância para a minha vida profissional porque tinha somente a visão das coisas prontas(graficos,tabelas..) e agora percebo que posso fazer diferente. Posso fazer gráficos, tabelas não só do conteúdo estudado, mas também do aproveitamento, notas, dificuldades dos alunos, etc. comparar conteúdo estudado.
A oficina foi muito bem ministrada pela professora Ana.
Leila

Anônimo disse...

A professora Ana Maria aplicou a oficina do Excel com o uso de jujubas para criar um gráfico, por sinal muito interessante.
O Excel é uma ferramenta valiosíssima para elaboração de gráficos em sala de aula e nos trabalhos internos da secretaria da Unidade Escolar, porém podemos usar este recurso em várias disciplinas, uma sugestão interessante e fazer leitura e interpretação do gráfico em sala de aula para elaboração de um texto.

Anônimo disse...

È uma oficina que mostrou um programa eletônico com usos diversos dos recursos tecnologicos como a criação de gráficos,planilhas,formular projeções e outas facilidades em relação a números , que facilita e agiliza o trabalho humano substituíndo os cansativos cálculos.
Estou convencida do bom uso, da valiosidade desse instrumento pedagógico.

Anônimo disse...

Me identifiquei muito com esta ferramenta,pois com certeza será muito útil em meu trabalho.A visualização através de um gráfico com nos dá uma idéia bem mais completa do que através de simples dados.Na secretaria de uma escola será de grande utilidade o Excel.A oficina foi muito bem administrada e além do mais foi um momento muito doce...
Marleni