Integrando Mídias - Aprendendo Juntos 2008 - Posse - GO


terça-feira, 3 de junho de 2008

Oficina: Movie Maker


Trabalhar com edição de filmes é muito prazeroso. Que bom que o Movie Maker permite que isso seja aplicado é um programa que permite a edição de filmes e pode ser aplicado no contexto educacional.
Participando desta oficina vocês tiveram a
oportunidade de explorar recursos e criar vídeos.
Dentro da sua unidade escolar, que tipo de atividades
podem ser realizadas com o uso deste software?
E qual sua opinião quanto o desenvolvimento da oficina?
E quanto seu aprendizado?
Vamos comentar?

6 comentários:

Anônimo disse...

Um bom exemplo de trabalhar esse programa é editar ou reditar um filme. É um recurso a mais que podemos estar utilizando no ensino-aprendizagem.
Com certeza despertando mais interesse no aluno.

Anônimo disse...

Ótima..adorei como todas as outras.Percebi que não é, como eu imaginava, um bicho de sete cabeças.Muito bom e como diz o texto prazerosa.Oportuniza o aluno a esbanjar sua criatividade.Aprendi muito.
Marleni

MARIANGELA disse...

Essa ferramenta também foi uma novidade muito agradável pois além de ter envolvido os participantes de forma intensa abriu novos e interessantes caminhos para o desenvolvimento de uma prática que tenha como resultado uma produção construida no coletivo. Esta produção pode estar relacionada aos conteúdos, pesquisa, projetos e outras atividades que depois poderão ser enviadas, publicadas ou mesmo arquivadas na escola. Gostei muito e pretendo melhorar meus conhecimentos em relação a essa ferramenta pois tenho certeza que bem planejada e orientada torna-se recurso poderoso na prática pedagógica.

Anônimo disse...

Essa oficina foi tudo de bom...Como me identifiquei com ela.É excelente para registrar nossas memórias.Na maioria das vezes não registramos o que fazemos e este foi um momento de muito aprendizado.Terei oportunidade de trabalhar com meus alunos na produção de filmes e com certeza será ótimo.
Parabéns a oficineira Eliane.
Leila

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Aprendi muito com o Movie Maker porque você pode orientar os alunos a gravar as entrevistas, produzir filmes, montar slide para apresentações. A oficina foi muito bem repassada pelas professoras multiplicadoras.

Glorisdete